Pensamentos soltos I

Vim aqui matar saudades deste espaço que tenho deixado abandonado por alguns dias....faminto de palavras, deserto de sons e vazio de sentimentos. Geralmente o que tento deixar aqui tem uma razão de ser, razão essa muitas vezes (senão sempre) ligada aos sentimentos e pensamentos (a que mais podia ser?) e o facto deste espaço andar vazio não quer dizer que não se passe nada, que não haja vida, pois essa existe. Simplesmente tem faltado aquele tempo de reflexão, aquele tempo de direccionar os pensamentos para as palavras e fazer delas algo que ganhe existência, mesmo que essa seja virtual.
Algo que aprendi há uns tempos atrás, foi que, aquilo que à partida parece ser algo apenas virtual, pode não o ser, porque quando as palavras que fazem parte de um mundo digital nos dizem tanto e nos tocam verdadeiramente, elas ganham vida própria no mundo real, ganham uma forma, ganham um contexto, ganham uma existência que nos marca e que nos liga. O que seriamos nós sem essas ligações?! (sei que já deixei essa pergunta nos ar há uns posts atrás, mas ela voltou) Penso que todos nós sentimos a necessidade de nos sentirmos ligados, de nos sentirmos unidos uns aos outros, de não sermos apenas seres individuais que vivem em grupo... estarmos na mesma divisão da casa, no mesmo passeio da rua, na mesma fila de trânsito, nem sempre nos faz sentir unidos ...

Comentários

  1. Eu sinto uma necessidade de sentir-me ligado, não é que seja duma forma espiritual, não é que seja duma forma fisica, apenas sentir que as minhas ramificações e caminharem a passos lentos nas ramificações das outras pessoas e a era digital tem muito que se lhe diga mas o ser humano não fica atrás.

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. É o que digo: nao somos meres seres virtuais. E por isso estou sempre a apelar a tornarmos a web menos fria e distante, mais humanizada, com pensamentos nossos, fotos nossas, videos nossos, whatever.

    Ainda bem que "regressaste" :)

    Fazes falta. Por menos que penses.

    Um abraço [ ] assim :)

    ResponderEliminar
  3. Viva Frag!

    Os momentos a "solo" escasseiam. Vivemos numa folia aparentamente prazerosa,mas verdadeiramente vazia.

    Há minutos invadiu-me a vontade de procurar uma ligação, mais que não fosse virtual.
    E encontrei-o: ligação estabelecida.

    Agradam-me as suas divagações...

    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Obrigada pela visita.
    Concordo perfeitamente com a tua opinião de que este espaço, os nossos espaços, são muito importantes...
    São efectivamente virtuais, mas são nossos.
    São nossos e de quem os partilhar connosco.
    Não é por acaso que agradecemos quando outros nos visitam...
    Claro que gostamos.
    Para mim. o meu espaço, é o meu cantinho...
    Gosto de receber visitas.
    E acho que todos nós gostamos.
    Continua a escrever.
    Gosto do que escreves.
    Quando leio, fico mais rica.
    Obrigada.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

18.12 - To bet or not to bet

Frases...1

Another Year