2025.5 - A noite


 

A noite era aquele período do dia que me trazia tranquilidade, uma espécie de paz de espírito e quietude. Entretanto, tem vindo a tornar-se um período de inquietação, um período de uma luta resultante de ambiguidades e dualidades que me desgastam, que me esgotam e que me prendem num beco sem saída. Se a solidão pode ser apreciada, pode igualmente ser sinónimo de temor... Se o silêncio pode ser como música para os ouvidos, pode igualmente ser sinónimo de solidão... gatilho para uma roda viva de "ses" que me fazem girar sem sair do lugar e, portanto, sem chegar a lugar algum. É como se fosse uma busca por alguém que pudesse ouvir, alguém que pudesse escutar, alguém que pudesse ajudar, alguém que me pudesse salvar. Salvar desse poço de incerteza, de receio relativamente ao amanhã. Me libertasse da aparente incapacidade de ser grato e, ao invés disso, dar abertura a pensamentos travessos e inoportunos que me arrastam consigo em direção a um mar revolto.

É irónico procurarmos amizades, ligações que nos façam sentir válidos, menos sós, e, no entanto, o resultado é sentir na flor da pele o peso da solidão que se intensifica cada vez mais, já que, para além da solidão anterior, juntam-se à festa uma panóplia de outros pensamentos e sentimentos que nos deixam no meio do caos.

Cada dia que passa, cada noite que passa, esse caos torna-se mais caótico, o sentimento de desespero aumenta, a inquietude aumenta, a incerteza aumenta, o receio aumenta, a auto critica intensifica-se.

Este blog foi sendo construído tendo como base a amizade, tendo como base uma forma de dialogar e manter uma amizade, sendo, ao mesmo tempo, um espaço de introspeção. Com o passar do tempo foi ficando esquecido porque a amizade que o alimentava acabou por se evaporar, restando apenas resquícios da mesma. De certa forma transformou-se num espaço de auto análise e de auto companhia. Diálogos solitários com letras e palavras raramente ou nunca lidas. Resta-me imaginar que na verdade não é assim e que, alguém as irá ler e dessa forma tornar a solidão e a ingratidão menos intensas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

2025.3 - É Cansativo

2025.2 - A Escrava Açoriana - Pedro Almeida Maia

2024.6 - Algo não está bem quando....