17.24 - Is that alright?



Já não ouvia esta música há mesmo muito tempo e ouvi-la hoje fez-me voltar atrás no tempo e estabelecer uma comparação entre o antes e o agora. No tempo do "antes" surgem memórias relacionadas com uma amizade que ainda perdura. Está diferente do que já foi, mas ainda existe, creio eu, mesmo que seja algo com contornos mais ténues. Essas memórias ficaram associadas a esta e a outras músicas que compõem a banda sonora de uma etapa, de uma fase da vida, de uma parte do caminho que foi percorrido e que fez parte do trajecto até ao local e tempo presente, faz igualmente parte deste espaço semi-esquecido onde, de tempos a tempos, vou deixando algumas palavras.
Voltando ao hoje, mais especificamente ao dia de hoje que por acaso assinala a chegada do Inverno, assinala também uma fase de momentos ou situações de vida mais desagradáveis. Menciono-as não por se referirem directamente à minha pessoa, mas sim a pessoas próximas, ou que deviam ser mais próximas, minimamente próximas, próximas como família! Mas mesmo não estando próximas, as suas acções ou condições, acabam sempre por me abalar e entristecer, sobretudo nesta época do ano que normalmente acaba por ser sempre uma época de contrastes, um misto de alegria e tristeza.  

Comentários

  1. Tanta coisa, boa e menos boa, despertou em mim, este teu texto 'musicado'. E o tema que serviu de mote ao teu texto.

    A música desperta em nós lembranças que farão sempre parte do nosso universo poético-afectivo. Este tema também me desperta muitos sentimentos. Gosto de 're'ouvir algumas músicas que mexeram comigo em determinado momento de vida. E tantas há.

    A título de exemplo, a morte de Dolores O'Riordan, que me chocou profundamente, despertou a vontade de ouvir alguns dos temas que mais me sensibilizaram/sensibilizam. E essa audição pôs no presente tantas lembranças.

    Sim, Inverno traz Natal. E com eles, vêm sentimentos de nostalgia alegre e triste que , por vezes, é difícil gerir.

    Lamento, portanto, que esta tenha sido (e emprego o passado como forma de te desejar o melhor) uma fase menos boa.

    Sensibilizada pelo teu comentário :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e visita a este meu espaço. É sempre um prazer saber que alguém leu porque assim a partilha faz mais sentido.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

18.12 - To bet or not to bet

Frases...1

Another Year