Inconstante
"Não sejas inconstante, não mudes de intento a cada passo, fixa-te num objectivo e persegue-o até ao fim."
by Robert Reinick
Prós (da frase)...
Ser constantemente inconstante geralmente leva-nos a becos sem saída ou então nem nos leva a beco nenhum porque nem lá conseguimos chegar porque antes de isso acontecer já havíamos mudado de direcção; Querer ter tudo e fazer tudo ao mesmo tempo costuma ser sinónimo de não conseguir ter, acabar ou completar nada e se isso não acontecer, provavelmente o que ficou feito não ficou tão bom poderia ter ficado ou como gostaríamos que ficasse; A falta de objectivos cumpridos leva à desmotivação e à sensação de estar perdido no meio das coisas e dos outros
Contras (da frase)...
(na perspectiva de ser favorável ter vários objectivos, não apenas um, e não na perspectiva de mudar de objectivo e automaticamente abandonar o anterior, o "mudar de intento a cada passo")
Ter apenas um objectivo pode não ser seguro ou aconselhável para o caso de não se ter a certeza de o conseguir alcançar e caso isso aconteça, está-se novamente perante uma situação de desilusão e consequentemente de fracasso; Ter vários objectivos pode ser benéfico porque a experiência adquirida na tentativa de os cumprir pode servir de base para esses mesmos objectivos, ou para outros que possa surgir.
Tudo na vida tem o seu lado positivo e o seu lado negativo.
ResponderEliminarSer constante ou ser inconstante, não foge à regra.
Talvez o segredo esteja em nos orientarmos pelo lado positivo destas duas formas de estar na vida... se é que tal seja possível.
Um abraço
A moeda tem quantos lados? A vida não é feita de coisas boas e más?
ResponderEliminarO que é inconstante é meio caminho para termos em mãos um desafio. encontrar um equilibro pode ser a solução!
*Hugs n' smiles*
Carlos