19.3 - Eleanor & Park


"Nós achamos que abraçar um pessoa com força vai trazê-la para mais perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe."

Comecei a ler este livro com receio que se tratasse de apenas mais um livro para adolescentes (YA - Young Adult, dito no inglês), mas felizmente não foi o caso.
Para muitas pessoas que leiam o livro, será um fascínio as referências aos anos 80, mas confesso que embora reconhecesse algumas delas, a maioria passou-me ao lado e também não despertou muito o interesse de ficar a conhecer a fundo todas as musicas mencionadas no livro dado que as bandas mencionadas não era na sua maioria bandas que me digam grande coisa. Ainda assim, o resto, isto é, a história das duas personagens principais foi suficiente para prosseguir a leitura com interesse, mesmo que se trate de um desenrolar sem grandes peripécias ou situações muito fora do normal. Calmamente vamos acompanhando do dia da dia daquele casal de amigos, eventualmente namorados e de uma forma ou de outra haverá algo que nos fará rever na pele deles, que fará com que nos identifiquemos com eles. Não querendo deixar spoilers aqui, o final do livro deixa-nos com vontade de querer saber mais, de querer que a história continue porque estamos no ponto em que sentimos empatia pelas personagens e não nos apetece "abandoná-las" já. Curiosamente, ainda não há filme à vista nem detalhes acerca do mesmo poder vir a ver a luz do dia. Havia boatos da autora escrever uma sequela para este livro, mas creio que também não passa de boatos....pelo menos segundo a internet.


Comentários

  1. Obrigado pela sugestão. Eu ainda leio livros para "adolescentes". Por exemplo, comprei o livro que inspirou o filme "Call Me By Your Name" e também o do "Love, Simon", este último claramente "teen".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2024.3 - A passadeira

2024.1 - Solidão

17.6 - a never ending life