Peace of Mind

Tal como muitas outras pessoas, tomei conhecimento desta música (Peace of Mind da banda The Jezabels) aquando do final da série televisiva The Killing. Foi certamente uma boa escolha musical para encerrar esta série que teve os seus altos e baixos, mas que no geral, teve para mim um balanço positivo, não sendo apenas superficial, sabendo lidar com as situações que envolvem pessoas e suas respectivas personalidades (demonstrando as suas melhores qualidades e piores defeitos), mostrando que não é fácil estar sempre engrenado nesse conjunto peças que formam uma máquina gigantesca chamada sociedade.

Estas minhas palavras não se devem somente ao facto de querer mencionar como conheci esta música ou para a deixar aqui no meu blog, mas também ao facto da sonoridade melancólica/ triste desta música ter-me feito navegar em águas dotadas de tons cinzento-azulados que me embalaram numa série de pensamentos revestidos de memórias e perspectivas de possíveis futuras situações que desejava imenso que estivesse mesmo bastante longe de serem uma possibilidade viável na vida de certas pessoas próximas de mim, o que por conseguinte significa que são também uma possibilidade para mim.

Muitas são as vezes e as formas em que me revejo como alguém que precisa de algumas instruções de forma a aprender a jogar segundo as regras do jogo, segundo os mecanismos da tal grande máquina, não ser um entrave, não ser uma avaria. Quero aprender as regras, mas por vezes surge uma certa aversão às mesmas e nesses momentos as repetições tornam tudo tão estúpido, sem sentido, desinteressante e monótono.

Tudo isto gera uma tempestade que dificulta a conquista do um estado de espírito descrito como "Peace of Mind", estado esse que sabe bem e nos incentiva a seguir em frente e ver o futuro com outros olhos, com uma esperança renovada...


Comentários

  1. Por vezes o melhor é não pensar muito seja no que for...
    Reflctir, etc. mas não tanto que nos percamos e racionalizemos muito...
    É importante a espontaneidade, e algum despojamento interior para alcançara paz...

    ab

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

18.12 - To bet or not to bet

Frases...1

Another Year